terça-feira, 4 de junho de 2013

A musa do embarque

Voo atrasado é tédio na certa!
Infelizmente, os voos vivem atrasados no Brasil (não sei se em outros lugares o drama se repete. Talvez na Uganda seja parecido). E não tem revista, livro, Facebook ou post pro blog que salve aquelas horas em que você está preso em um ambiente fechado com um monte de gente surtada.

Enquanto me divido entre internet e ideias de pauta para este blog, observo de longe uma mulher linda. Ela é alta na medida certa, magra na medida certa e mexe os cabelos como se quisesse bagunça-los...

Preciso nomear meu objeto de observação! Angelina - óbvia homenagem.
Angelina usa óculos de sol grandes, mas apropriados ao seu rosto; os cabelos meio mechados, meio enraizados dividem-se entre a bagunça do crespo e a perfeição do liso.

Vestindo uma jaqueta de couro vermelha, calça de montaria e um salto incrível, a atenção se perde quando tento entender o que é colar e o que é cachecol.
Já mencionei o maxilar de Angelina? É quase masculino, quadrado, sexy, muito sexy. E as panturrilhas! Ah como são delineadas, fortes e suaves.

Chamada para embarque, enfim.

Angelina, com aquela pinta, ou vai para São Paulo ou para o Sul.
Eu aguardo ao lado do guichê esperando minha hora de embarcar.
Angelina caminha em minha direção. Meus olhos, e todos os demais, caminham junto com ela. 

- Onde é o embarque para Curitiba? Pergunta ela ao funcionário.
Enquanto conversa eu a olho de perto, ansiosa para preencher as lacunas que a longa distância deixaram abertas.
Angelina, agora de perto e sem óculos, fala com sotaque estranho, feio até, sua voz tem um tom entre o grave e o agudo, desquilibrada, difícil definir; e mais feia ainda é a pele dela, onde nem mesmo a maquiagem opera milagres. Sem falar no estranho formato dos seus olhos e nos dentes acavalados e grosseiramente amarelos.

Suas panturrilhas eram, de fato, detalhadamente moldadas, em contrapartida,  os dedos dos seus pés pareciam tentáculos pulando para fora do sapato. As mãos, infelizmente, não deixavam por menos e pareciam masculinas como o maxilar, que agora se apresenta demasiado proeminente.

Das duas uma: ou Angelina é uma mulher feia pra caramba, ou...!
Mas charmosa e bem vestida!
Cada uma joga com as armas que tem...

Chegou a vez do meu embarque, graças!
Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário