domingo, 2 de junho de 2013

Relacionamento a três

A verdade é que matemática nunca foi meu forte; não por acaso enveredei minha vida profissional para as ciências humanas. Mas, aprendi o suficiente para passar de ano e, depois, ser aprovada no vestibular.
Porém, tem uma equação da vida que não consigo entender. Me ajudem!

Mulher solteira que quer um relacionamento sério + homem casado (com outra) = ?

Pra mim a resposta óbvia é:
Mulher solteira que quer um relacionamento sério + homem casado (com outra) = a isso não vai dar certo!

Enquanto ouço muitas amigas que passam pelo mesmo "problema" formulo teorias. Penso no tradicional freudiano que fala algo sobre "autossabotagem" (talvez um psicólogo tenha cólicas de revolta lendo isso), considero, ainda, que seja só papo furado essa história de que estou em busca de uma relação, tem ainda a tão conhecida rivalidade feminina, tipo vamos ver quem ganha... (mesmo que o cara seja um traste, o que é bem provável considerando sua, na maioria das vezes repetida, situação).
Há ainda um problema bem real que é a diminuta presença de homens solteiros a partir dos 25 anos.

Eu, com toda minha dificuldade em matemática, não entendo essa equação. E mais! Não entendo porque uma pessoa que quer o "A", age em direção ao "B".
Seja qual for a resposta, as possibilidades acima valem uma discussão.
E já que o assunto é delicado para ser tratado pessoalmente com as amigas, fica a pergunta: Porque?

Obs.: Se alguém se identificou com esse post, please, não leve a mal e lembre de deixar o comentário anonimamente! Assim preservamos identidades! :)

2 comentários:

  1. Por que? Vai de cada caso. Mas, se a pessoa que quer A vai pra B penso que ainda não é livre, embora já tenha "planejado" sua liberdade. Por que escolheu estar nesta situação? Não acredito que escolheu, mas sentiu que precisava passar por isso.

    ResponderExcluir
  2. Penso que se vc encontra alguém que vai te fazer momentos inesquecíveis, ou até mesmo alguém pro resto da vida, deve sim roubar este alguém.
    :-o

    ResponderExcluir